domingo, 31 de março de 2013

Vestido Impresso??

às 23:59 0 comentários
De uns anos para cá as impressoras 3D ganharam uma atenção super especial, agora a maior novidade é que isso esta sendo usado no mundo da moda, mas não é só o mundo da moda que se deixou seduzir pela nova tecnologia alguns arquitetos se rendem para fazer itens de decoração com uma precisão incrível de medidas.

Mas oque apareceu foi nada menos do que um vestido impresso, sim você leu certo a ideia foi de um arquiteto Francis Bitonti e um estilista e designer Michael Schmidt ( Schmidt também ja vestiu Lady Gaga, não precisa negar que o cara é criativo), e claro que para criar um vestido eles precisam de um manequim ou uma modelo no caso eles escolheram assim só a Dita Von Teese (Para quem não conhece é ex-esposa do cantor Maliryn Mason, dançarina Burlesca, cantora e estilista nas horas vagas, eu sou fã dos shows dela mesmo nunca tendo visto nenhum).


De inicio como qualquer outro projeto 3D foi criado pelo computador a primeira peça pelo estilista e numa conversa com o arquiteto que criou mais 13 peças, tudo isso para que o vestido pudesse ter movimento e não ser mais uma estatua. As impressoras 3D normalmente imprimem materiais plasticos nesse caso eles usaram Nylon sintetizado.

Uma curiosidade é que o vestido foi todo construido seguindo a sequência Fibonatti, o mundo da moda é beeem mais complexo do que as vezes nos achamos (quem assistiu o Diabo veste Prada um milhão de vezes talvez vai lembra da Miranda falando sobre Suerter azul, e é bem mais do que ela disse ali).
E antes que olhem e digam ela esta nua, não esta o vestido tem um forro nude, o que me soa proposital a dizer que não tem nada ali, mas nos sabemos que tem né ...

Como se não bastasse ser de nylon, ter varias peças e um forro muito bem pensado ele tem Swarovsck. No total de peças são :
3 mil pontos de junção
17 peças
13mil cristais Swarovsck (cor preta, só para dar um charme)
Pesa em torno de 5Kg.

A empresa que colaborou com o projeto foi Shapeways, especializada em peça de impressão 3D.
Quem quiser conferir o vídeo explicativo sobre o vestido
Complexo e Futurista não? E se eu disser que não foi a intenção parecer futurista e sim sensual como a Dita é em 99,99% do tempo, se imaginar o vestido em um tecido preto vai ser muito classico e sexy. A pequena diferença dele é o material.


Garota Invisível
Por  Amanda Micheleto


Fotos: Reprodução


Vídeo da Semana

às 18:32 0 comentários




Garota  Invisível
Marie Lolita

Frase da Semana

às 11:41 0 comentários


Garota Invisível 
Marie Lolita

Guia de Sobrevivência: Páscoa

às 11:36 0 comentários

    Coelhinho da páscoa, o que você trás para mim? Um ovo, dois ovos, três ovos assim... blábláblá.
    Cacetada! Já estamos na páscoa. Esse ano realmente está voando mais rápido que um unicórnio alado atrasado para uma festa de chá e isso me surpreende muito. Daqui a pouco já estamos na festa de ano novo vendo nosso tio ficando bêbado dizendo que ama a todos e dançando Aí se eu te pego em cima da mesa da ceia – não que já tenha acontecido comigo.
     Mas voltemos para a páscoa. Quem é religioso sabe um pouco da simbologia dessa semana, para quem não, sabe que essa data é apenas uma desculpa para se entupir de chocolate até o botão da calça estourar e não ter mais lugar no rosto para as infinitas espinhas que irão ganhar, mas é uma data comemorativa muito importante, principalmente para o comércio.
     Sabe, até hoje nunca entendi como um coelho pode dar um ovo, ainda mais tantos para dar conta de tantas pessoas. Sei que a simbologia do coelho é fertilidade, reprodução num piscar de olhos e que a música do coelhinho que trás ovos nunca iria ficar legal com a galinha. Mas poxa, coelho não dá ovo minha gente, nem se você cruzar um coelho com galinha – combinação bizarra essa.
     Enfim, estou brizando demais aqui e não é para isso que vim, mas para dizer como todos vocês podem “sobreviver” a páscoa.

1° Antes de tudo vocês devem ter ovos de chocolate, para que assim possa de deleitar com essa magnitude açucarada. Então meu conselho é que sejam muito boazinhas com as pessoas, elas irão ver sua doçura e associar com a data ou se isso não funcionar – porque não é garantido –, cobre todos os favores que estão te devendo, até se vocês emprestaram um fio dental para aquele amigo. Nessa hora tudo é válido. Só evite dar piti no meio do supermercado e se jogar no chão implorando chocolate, isso é vergonhoso demais.

2° Se vocês compraram seus ovos antecipados, é óbvio que ficaram tentados a abrir, pegar o prêmio e tirar pelo menos uma lascinha de chocolate, é inevitável, por mais que seus pais tenham escondido ou colocado em cima do armário, ninguém segura um espírito determinado. Por isso mesmo, compre caixas de chocolate e vá se sustentando com eles até a páscoa ou peça para seu irmão te chutar cada vez que você cair na tentação – isso funciona, vai por mim.

3° Não sei de que religião vocês são ou se tem alguma ideologia religiosa, mas, por favor, não se limitem só a essa data capitalista chocólatra, isso é dar voz ao mercado consumidor e dizer que vocês são tão alienados quanto o resto da população e aqui não quero formar ninguém alienado.

4° Finalmente chegou o domingo e o menu do dia já foi montado muito tempo antes, o que se baseia em: chocolate no café da manhã, chocolate no almoço, chocolate no café da tarde e não devemos esquecer de chocolate no jantar. Nossa, esse seu dia será perfeito, se seu chocolate durar até o almoço eu o invejo. Mas lembre-se, tente comer pelo menos um pedaço de pão... com chocolate derretido.

5° Seu organismo já está sobrecarregado de glicose. Vocês já comeram os chocolates do irmão mais novo e está na hora de comer os seus, mesmo que sua gula seja maior que meu Panda imaginário, vocês não conseguiram comer, assim como não conseguiram mais caber em seus jeans segunda-feira, então, meu conselho é: tenham bom senso e escrúpulos, sei que chocolate é bom e te dá uma sensação de preenchimento que só ele sabe proporcionar, mas saibam seu limite.

6° Na semana que vai vir seus rostos estarão irreconhecíveis para todos, por causa das espinhas com as quais todos são presenteados depois da páscoa. Goste ou não, todo ano isso acontece, então coma muitas coisas saldáveis nessa semana, limpe a pele e esqueça que chocolate existe, do contrário suas espinhas serão eternas.

7° Compartilhe com os amigos o seu doce. Se vocês lembrarem-se deles, eles se lembraram de vocês no próximo ano, acho. Mas mesmo que não se lembrem, vale à pena ficar com os amigos e família, pois o doce parece ganhar mais sabor quando partilhamos com quem gostamos. Ah, e quando fizer isso, cante a música do coelho da páscoa como retardados sob efeito do açúcar, irá ser hilário.

8° Não se importe se na páscoa vocês parecerem mais retardados que o habitual, o açúcar tem esse poder – falo por experiência própria – e até porque, não importa quantos anos vocês têm sempre na páscoa voltamos a ser crianças. Por isso, se sentir que estão ficando abilodados das ideias e com vontade de subir na montanha de doces e nadar nas lágrimas de unicórnios, não se preocupem, é a felicidade passageira da data.

9° Caso sua páscoa seja um tédio total e como é domingo e não tem seção da tarde na TV e vocês também não tem nenhum ovo de páscoa, fácil. Não se desesperem. Vá agora à cozinha e veja o que tem na despenca e na geladeira, improvise com o que tem. Mas caso vocês sejam azarados total e não tenha nada em nenhum lugar, pegue uma panela, um pouco de água e açúcar. Pronto. Agora vocês têm uma deliciosa calda de caramelo. Bem, quem não tem ovo de páscoa se vira com o caramelo mesmo.

10° Agora não tenho muito que dizer, apenas que aproveitem muito o dia, fiquem tranquilos que uns dias as espinhas somem, se for para a academia conseguirá perder os quilinhos adquiridos, não se prendam a simbolismos e o capitalismo e acima de tudo, aproveitem, não só a páscoa, mas cada dia, com as pessoas que vocês amam; pessoas assim estão em extinção e não queremos que os idiotas e falsos se reprodução como os coelhos da páscoa.



Garota Invisível
Marie Lolita


quinta-feira, 28 de março de 2013

Se beber não case 3

às 18:19 0 comentários
Quem nunca assistiu "Se beber não case"? Quem não assistiu e ama comédia ou até que não goste muito vai achar legal.
 
Agora para quem ja assistiu e amou o filme, tenho uma triste noticia... O grande final da história finalmente vai ser lançado, é exatamente o ultimo filme, oque é bom por um lado temos mais uma história super interessante com um hiper mega final para sair nos cinemas. 

E já até saiu o primeiro trailer do filme, bora conferir !?


Fiquei com dó da girafa, claro que não fizeram mal algum a girafa, mas de pensar que alguém pode fazer isso com uma da muita dó... Eu amo animais.

A espera dura até dia 31 de maio, esta até que pertinho, mas ninguém quer esperar.

Para quem não conhece a história no primeiro filme: são quatro rapazes super espertos, divertidos, sendo três amigos a um tempo (um deles um dentista apaixonado que pretende pedir a namorada em casamento, o futuro noivo e o outro um professor) e outro irmão da noiva de um deles e tudo começa nesse encontro. Todos os homens pelo menos os norte americanos principalmente os que gostam de uma farra pensam em Las Vegas e claro despedida de solteiro, por que não né? E la se vão os três se divertir, porém acontecem algumas coisinhas durante esses dias em Vegas e claro que não vou falar o resto, senão perde toda a graça para quem não assistiu.  No segundo filme a história não fica diferente, porém não estão em Vegas e sim na Tailândia....

Os personagens principais são 

Phil (Bradley Cooper)
Stu (Ed Helms)
Alan (Zach Galifianakis)
Doug (Justin Bartha)
Dirigido : Todd Phillips
Escrito: Jon Lucas










Eai vocês estão ansiosos para rir bastante no cinema?


Garota Invisível
Por  Amanda Micheleto

domingo, 24 de março de 2013

Vídeo da Semana

às 20:00 0 comentários



Garota Invisível
Marie Lolita 

Frase da Semana

às 19:54 0 comentários





Garota Invisível
Marie Lolita


terça-feira, 19 de março de 2013

Paper craft

às 01:37 0 comentários
Quem nunca viu aqueles bonequinhos feitos de papel, pensamos em dobraduras que eu já comentei sobre Aqui e hoje o que eu vou falar paper craft é uma técnica bem diferente, acredito que mais versátil e bem mais fácil de fazer, mas vale lembra que exige tanta paciência quanto a dobradura.




Tem ideias, dos mais variados gostos possíveis. O que vale é usar sua criatividade, criando ou fazendo objetos que vocês tanto gosta. 
Eu tenho colecionado tentavias frustantes de fazer papercraft fiz um cenario do mario world que tinha ficado tão lindo mas alguém amassou até hoje não sei que foi o mesmo aconteceu com meu Interceptor V8, e uma tentavida de fazer Bumblebee eu acabei perdendo umas peças, mas alguém conseguiu fazer esse .


Muito lindo por sinal, eu um dia farei um desses enquanto isso fico com os modelos mais faceis, como esses moldes que eu achei super legal. (Clicar para ampliar)
 E achei alguns sites que fui salvando com o tempo que soltam moldes na internet e são só sobre papper craft.


Espero que gostem da sugestão, por que nunca é tarde para brincar um pouco não é ...




Garota Invisível
Por  Amanda Micheleto

domingo, 17 de março de 2013

Vídeo da Semana

às 20:05 0 comentários



Garota Invisível
Marie Lolita 

Frase da Semana

às 19:55 0 comentários


Garota Invisível
Marie Lolita

Cuidado, fontes amaldiçoadas!

às 16:57 0 comentários

Vale a pena ver



Dados Importantes:
    Faz exatamente seis anos que sou apaixonada incondicionalmente por esse anime que trago para vocês hoje. Ele se chama Ranma ½ e é uma mistura incrível de ação, artes marciais, comédia e romance que não poderia ter dado mais certo.
    Tudo começou na cabeça de Rumiko Takahashi em 1987, após o termino de “Maison Ikoku”. Em sua cabeçinha lhe veio uma ideia bizarra, ainda mais para aquela época: um rapaz que poderia se transformar em mulher. Mas a parte mais difícil era descobrir com isso iria acontecer; primeiramente ela pensou em que ele poderia se transformar a cada soco que recebesse e voulá, ele trocava de sexo. Depois ela viu que essa ideia era mais absurda do que ele e transformar em mulher, ainda mais porque no mangá e no anime tem muita pancadaria, então ela descartou. Foi assim que ela teve a brilhante ideia da água: quando molhado com água fria, o personagem se torna mulher e com água quente volta a ser homem. Foi assim que nosso Ranma ½ nasceu.
     Já com essa idéia definida, Rumiko conseguiu criar o personagem Ranma, que é muito maluco, mas com o decorrer da história o espectador percebe que a criatividade e a maluquice não ficaram centradas somente no personagem principal, mas no enredo todo.
     Ranma ½ levou quase nove anos para ser escrita, começando em 1987 como já disse e terminando em 1996, e rendeu 38 volumes no oriente e no ocidente esse número foi diminuído para 36. O mangá virou um anime de 161 episódios, dividido em sete temporadas. 13 OVAs (meio que episódios especiais) e 2 filmes, tirando todos os produtos da franquia; que vão desde livros, bonecos, até jogos para videogame, tudo para os otakus (pessoas que gostam de coisas japonesas) se deliciarem.


A história da vez:
     Tudo começa com Ranma Saotome e seu pai, Genma Saotome, treinando artes marciais na China, no campo de Jusenkyo, onde existem diversas fontes amaldiçoadas, em que em cada uma dessas fontes alguém morreu afogado há milhares ou centenas de anos, seja humano ou não. E reza a lenda que se alguém cai em qualquer uma dessas fontes, se transformara no ser que morreu afogado.
     Por conveniência do destino ou talvez estupidez, Ranma e seu pai não sabem falar uma palavra de chinês e mesmo com um guia a tira colo, eles decidem treinar nas famosas fontes amaldiçoadas. Não dá outra, Ranma e Genma caiem dentro das fontes, cada um em uma: o garoto cai na fonte em que uma garota ruiva morreu afogada – apesar de que no mangá a Ranma mulher não é ruiva e sim morena –, enquanto seu pai cai na fonte onde um panda morreu.
      A história poderia ter parado por ai, pois já daria um ótimo enredo, mas a autora quis ir além e colocou uma dose a mais de saque em tudo e aumentou a confusão para 10 vezes mais.
       Sem um aviso prévio, nem nada, Genma prometeu que seu filho se casaria com uma das filhas de seu velho amigo e antigo colega de treinamento de artes marciais, Soun Tendo. O senhor Tendo três filhas, uma diferente da outra: a mais velha se chama Kasumi, muito prendada e feminina até a pontinha do pé; Nabiki, que é muito ambiciosa, interesseira e meio mafiosa; e por fim, Akane, que é completamente masculinizada, super estressada, odeia homens e é devota a arte marcial.
      A casa dos Tendo é invadida por um panda gigante perseguindo uma garota ruiva de rabo de cavalo e depois de quase destruir a casa toda, todos descobre o segredo dos Saotomes e as irmãs decidem empurrar Akane para noivar com Ranma – já que ele é só metade homem, e segundo eles, os dois poderiam se dar bem. É assim que toda a gama de confusão se converge e cria o ótimo roteiro de Ranma ½.



Um roteiro para ninguém colocar defeito...
     Lendo o primeiro mangá ou vendo o primeiro episodio do anime, para um olho desatento, parece um carrossel de confusões, com muita pancadaria, a Akane perseguindo seu noivo, com algumas cenas expositivas; é bem isso tudo mesmo, mas também temos os personagens secundários que são muito carismáticos e não dá para esquecer-se deles de jeito nenhum e as confusões amorosas de Akane e Ranma. Com o decorrer dos capítulos, vão aparecendo novos personagens que parecem desafiar cada vez mais o limite de quão uma pessoa podem ser maluca, fazendo o bom-senso passar longe e todos parecem ter de alguma forma uma ligação com o Ranma, tanto versão masculina, quanto feminina.
       Um desses personagens que já vemos logo de cara é o veterano lutador de kendô Tatewaki Kuno. Ele é incondicionalmente apaixonado pela Akane, pois isso toda vez que vê o Ranma o desafia para um combate e ele sempre acaba perdendo. Em um desses duelos o veterano Kuno acaba vendo o Ranma em versão feminina e se apaixona a primeira vista pela “garota-de-rabo-de-cavalo”, mas o rapaz é mais burro que uma porta e não consegue entender que a pessoa que ele odeia eternamente é a mesma pessoa que ele ama, mesmo com o Ranma falando na cara dele. E é essa burrice além da conta que damos muita risada e como isso parece ser hereditário, a irmã mais nova de Kuno, Kodachi, a rosa negra – que tem sempre um collant de ginástica rítmica por de baixo da roupa e uma risada que dá arrepio na espinha e que marcou o mundo todo –, se apaixona pelo Ranma homem e está determinada a matar a Ranma mulher. Ou seja, ironia dos dois lados da família.
        Se você pensou que o Ranma era o único ferrado da vida e único amaldiçoado, pense de novo. Com o passar da história surgira cada vez mais personagens que caíram nas bentidas fontes amaldiçoadas, seja por qual motivo for – quase sempre é por causa do Ranma. O primeiro dessa turma de amaldiçoados a aparecer se chama Ryoga Hibiki, que odeia o Ranma desde a época do colégio, quando disputavam o último pãozinho na hora do intervalo e por causa dele o coitado acaba caindo na fonte onde um porquinho preto morreu afogado. Resultado: Ryoga quando se molha com água fria se transforma num rechonchudo porquinho preto e ele é o bichinho de estimação de Akane, que o chama carinhosamente de P-chan. Isso já faz com que Ryoga se apaixone pela noiva de seu rival e tenha mais um motivo para acabar com ele de vez.
        Temos vários personagens que caem nessas fontes, não só homens, um exemplo disso é a chinesinha Shampoo e que se diz noiva de Ranma. Na verdade, como vocês iram ver na história Ranma tem muitas noivas espalhadas por ai, já que seu pai já chegou até a dar a mão de seu filho por um prato de comida.
         Alguns personagens conseguem às vezes mais foco do que o casal principal, um deles é o velho mestre de Genma e Soun; Happosai, que é um velho caquético, parece um maracujá de gaveta, mas adora roubar lingeries femininas, além de esfregar sua cara nos “membros superiores” de Akane ou da Ranma mulher.
         Mas a história não é só essa confusão toda. Também temos o Ranma tentado achar uma cura para o seu “problema”, mas a série será mais sobre a aparição de mais uma noiva do garoto ou os personagens em situações fora do comum e totalmente surreais.
          Ranma ½ realmente é um clássico, e um dos primeiro mangás a entrar no Brasil, apesar de tudo que ele enfrentou para chegar aqui, mas tanto a mangá, quanto a anime são maravilhosos, claro que tem suas diferenças, então eu recomendo que vocês confiram ambos.



Garota Invisível
Marie Lolita









Por que não desistir?

às 16:24 0 comentários

    

Devo confessar que ser humano e viver em volta de outros iguais me assusta um pouco.

Sabendo que posso estar convivendo com pessoas que podem me trair, usar, mentir, enganar, manipular para seus próprios meios, fazer sofrer sem pudor nenhum, fingir, esnobar e até mesmo matar por qualquer banalidade. Isso realmente é muito assustador de pensar, por isso algumas pessoas preferem não pensar ou questionar – o que não é o meu caso.

Dizem que devemos ver o melhor das pessoas, quase sempre, mas e se tudo que você vê não é o melhor, mas o pior? Fácil, você finge que não vê. Assim como finge que não existe pobreza, desigualdade, fome, violência, malandragem, guerras. Porque a ignorância hoje em dia é um padrão aceitável na sociedade.

Mas ninguém tem superpoderes ou o dom de prever o futuro, muito menos de ler mentes – que eu saiba não –, por isso não sabemos o que o outro pode fazer ou se realmente pensa aquilo que revela.

Pode parecer meio masoquismo saber que as pessoas podem ser piores que um animal selvagem e ainda assim continuar tentando vivendo em volta deles, mas gosto de pensar que a mesma proporção de mal tem o equivalente de bem, como na alquimia e a troca equivalente, por isso continuo tentando.

Assim como o mal assombra a muitos, existe pessoas tão boas e cheias de altruísmo que parece não ser verdade. O amor, a amizade e outras tantas coisas boas vem junto. Sim, é possível existir gentes tão boas como Gandhi.

É com essa convicção dentro de mim que continuo vivendo, em volta com tantas pessoas que fazem cada dia único e feliz. Porque nessa soma de um mais um, eu tenho certeza que as pessoas que selecionei para estar na minha vida são o motivo por ainda acreditar em dias melhores e a causa para não desistir jamais, porque, afinal, não podemos aniquilar tudo de ruim, mas podemos escolher de que lado queremos ficar.  




Garota Invisível
Marie Lolita


domingo, 10 de março de 2013

Frase da Semana

às 18:43 0 comentários



Garota Invisível
Marie Lolita

Vídeo da Semana

às 18:27 0 comentários



Garota Invisível
Marie Lolita

sábado, 9 de março de 2013

Teatro do mês - TPM - Tratamento Para Machos

às 16:08 0 comentários
Quem nunca foi ao teatro não sabe oque esta perdendo, claro que tem as pessoas que preferem filmes ou simplesmente não gostam, porém é meio dificil não se render a magia que acontece dentro de um teatro. É todo um trabalho assim como gravar curtas ou longa metragem, novelas, vídeo para o Youtube, tudo que é gravado é editado, é regravado, é avaliado, tem suas pausas e as partes mais legais da maioria dos filmes são os erros de gravação principalmente quando o tema é comédia. Já no teatro é diferente você ensaia por meses e meses e tem tempo, espaço, pessoas, esqueceu o texto não tem corta e faz de novo tem que ter um improviso é tudo mais real você esta vendo e ouvindo naquele momento oque deixa qualquer coisa mais emotiva mais presente. Então se você nunca foi visite um teatro, com certeza irá gostar.

Eu como fã de Teatro tenho que indicar a ultima que assisti e amei.
Foi uma comédia, oque acaba sendo mais fácil de indicar por ser um gênero que raramente alguém não vai gostar diferente de um drama. Mas as peças que eu assisti foram essas

TPM - Tratamento Para Machos


A peça se resume em um marido que esta ficando louco por causa da esposa que o estressa ao extremo, e ele se trata com o psicologo e esse psicologo é muito calado observador e caro segundo ele, mas o fato mais interessante é que tem uma reviravolta na história. E assim homens talvez vão concordar plenamente com eles já nos mulheres vamos rir por que são coisas tão simples que tiram eles do serio segundo a peça vale a pena assistir independente se você for homem ou mulher.

Aonde assistir: Teatro Maria Della Costa 
                          Rua Paim, 72 - Bela Vista - São Paulo - SP - Tel.: (11)3256-9115
                          Sábado as 23h e Domingo as 20h30
                          Bilheteria 14h/20h (quinta a sexta) e de sábado e domingo a partir das 14h 
Quanto Pagar:  Domingo R$ 40,00
                          Sábado R$ 50,00 
Quando Assistir: De 12 de Janeiro a 31 de Março de 2013.


Eu assisti a um tempo, mas só pensei em compartilhar isso com vocês agora, desculpem por estar assim em cima da hora recomendação.


Nesse mesmo teatro tem também "Casal TPM" que eu quero muito assistir e se vocês já assistiram TPM - Tratamento Para Machos me contem oque vocês acharam se gostaram o que não gostaram.

Enfim espero que aproveitem e até a próxima peça.



Garota Invisível
Por  Amanda Micheleto

domingo, 3 de março de 2013

Guia de Sobrevivência: Apocalipse Z

às 16:38 0 comentários

     As pessoas adoram criam loucas teorias de conspiração ou no mínimo alguma nova forma de como o mundo irá acabar. Bem, uma dessas teorias e que acho muito provável que aconteça é o Apocalipse Zumbi – o que eu fico feliz em acontecer, mas torço para de fato não ocorrer. É sério. Eu não gostaria de ver a minha bisavó correndo atrás de mim querendo comer partes do meu corpinho e acho que de sedentarismo ela não terá nada, o que só vai piorar a minha situação.
      Mas como ainda não decidimos qual será a destruição iminente do mundo, ficaremos com essa teoria em aberto e irei apresentar algumas dicas para que vocês sobrevivam, mas já aviso, se acontecer mesmo o Apocalipse Z e vocês sobreviverem por causa das minhas dicas, eu exijo um “muito obrigada Panda, você salvou a minha vida” – no caso de ainda estar viva, claro.
       Por isso, preste muita atenção a todas preciosas dicas que darei, sua vida pode estar ao passo de um clique no mouse se me ignorar e eu virar zumbi posso vir morder todos e vocês se tornaram meus semelhantes. Lembrem-se disso.
      
      Muito bem, vamos às dicas da Thamy Panda ou Marie Lolita se você preferir assim...

Leia muitos livros a respeito, veja o máximo de filmes, desenhos e séries que conseguir. Absorva todas as dicas que lhe apresentam, isso pode ser só ficção e pessoas de verdade que são pagas mais que os figurantes para aparecerem deformadas, mas não esqueça, tudo tem um fundo de verdade.

Agora que você absorveu todas essas preciosas dicas que o meio televisivo e literário dão de graça, vá para a academia correr na esteira ou fazer caminhada de madrugada com a sua mãe, pois quando o Apocalipse acontecer, você não pode ser sedentário e correr menos que uma lesma. E se tiver tempo, aprenda um tipo de luta, isso será muito útil.

Faça estoque de comida em algum lugar seguro. Nada de fast food ou miojo que fica pronto em 3 minutos, pois isso não alimenta totalmente e temos que contar com a hipótese de não haver mais luz elétrica. Até porque, vai que você está preparando seu delicioso miojo no microondas e quando ele apita indicando estar pronto alguns zumbis acabam ouvindo, essa será sua última refeição – se você tiver tempo saboreá-la.

Aprenda a ser mão leve, pois se aprender a saquear pode ter certeza que não terá tantos problemas em conseguir o que precisa e que o comércio abandonado lhe apresenta uma gama de opções – isso é, se alguém não saqueou na sua frente. Mas não comece a treinar de agora, pois perante a lei isso é roubo e você não poderá simplesmente falar que está treinando para o Apocalipse Zumbi, ele não irão compreender e você será preso.

Arranje armas. Não precisa ser necessariamente armas de fogo, claro que o efeito é melhor e mais preferível, mas a procura de armas de fogo será enorme para quem ainda sobrevive. Então, pegue facas de cozinha, estilingue do irmão – minha dica para ter um bom efeito é conseguir fazer pontas nas pedras ou ser muito ninja e atirar pregos pontudos. Ou seja, arranje qualquer coisa que você acha que pode usar para preservar seu corpo intacto.

Nada de ser anti-social no Apocalipse Z. Obviamente ainda vai sobreviver mais alguém além de você – ou pelo menos assim esperamos. No caso de você não ser o único sobrevivente, monte um grupo com as pessoas que ainda restaram e faça uma grande família, com cada um protegendo um ao outro e procurando abrigo. Nada de ser preconceituoso, lembre-se que você não tem opção, ou é essa pessoa ou é um zumbi que te vê como um delicioso pernil de natal. Afinal, se você conseguir pessoas de profissões variadas isso será maravilhosos, tipo, cozinheiro, arquiteto, cientista, médico, o técnico da sua TV a cabo, sei lá, nessas horas vale tudo.

Saia da cidade grande. Essa é uma dica muito preciosa e vemos acontecer muito em filmes e em séries, tipo The Walking Dead. Você realmente tem que sair da cidade grande e procurar um lugar meio deserto ou no mínimo uma cidade pequena, pois as cidades grandes são onde há maior aglomeração de zumbis e você será uma presa fácil.

Não seja burro o bastante para quando fugir não levar um kit de primeiros socorros, você irá precisar algum dia, ou então seja mais inteligente ainda, leve um médico ou enfermeiro junto e isso resolve o problema de saúde, mas não esqueça o kit de primeiros socorros de qualquer jeito.

Crie alguma coisa para fazer com seu tempo vago, pois quando não estiver caçando, saqueando o que restou dos comércios e vendo se não tem zumbis brincando de pique-esconde, você não terá absolutamente nada para fazer e morrerá de tédio. Por isso, ou leve jogos em sua bolsa de sobrevivência, pelo menos um baralho de cartas para jogar paciência ou seja criativo e crie algo.

10° Sobreviva. Essa é a última dica que eu dou e talvez a mais importante de todas, pois se você fizer tudo que eu disse acima, você sobreviverá ou se não... bem, pelo menos eu tentei ajudar. Eu espero que todos vocês sobrevivam e nós encontraremos um dia para relembrar que tínhamos energia elétrica, Mcdonald e internet. Vai ser legal relembrar os velhos tempos, não acham?

      


Garota Invisível
Marie Lolita

Frase da Semana

às 16:30 0 comentários

Garota Invisível
Marie Lolita

Vídeo da Semana

às 16:28 0 comentários
    Não é querendo fazer propaganda do produto do comercial. mas é que esse Panda é muito engraçado. Vejam por si mesmos.



Garota Invisível
Marie Lolita



Os fãs são os novos escritores da hora

às 16:22 0 comentários

Fanfic


Não seria fantástico se pudéssemos dar outro rumo ao nosso livro, filme, série, anime, quadrinhos, ou mudar alguma coisa naquele personagem preferido? É, séria maravilhoso se pudéssemos fazer isso... Espera ai, a gente pode. Eu apresento a todos vocês as fanfic, que é uma abreviação de fanfiction, sua tradução literalmente significa “ficção criada por fãs”. Trata-se de estórias: contos, romances, criados por fãs de livros, filmes, séries, músicas, bandas, ou seja, eles criam estória e colocam tudo aquilo que gostam como se fosse uma receita para fazer as novas Meninas SuperPoderosas. O fã cria a sua própria estória fazendo ou não, parte do enredo original da obra em que faz referência.
     Essas histórias, que começaram a ser publicadas em sites, rapidamente se popularizaram no meio e conquistaram vários leitores. Hoje em dia há muitos espaços para os escritores poderem publicar suas estórias, que podem ser apreciadas e às vezes até comentadas por outros escritores que se encontram na rede.
     Qualquer um pode escrever uma fanfic, do jeito que sempre sonhou e colocar o que quiser. Não existem restrições para se escrever. Você esta em seu mundo, onde tudo é possível, basta digitar e dar asas a sua imaginação. Não tenha medo se as pessoas não irão apreciar sua obra ou se receberá criticas – lembre-se: são as criticas que nos fazem evoluir, não os elogios –, mas ali você esta se expressando, escrevendo para você, a opinião alheia é só consequência, mas não se abale com isso. Apenas se preocupe em ser um ficwriters – que é o termo que dão para quem escreve fanfic.
      As fanfics explodiram na interne graças à saga Harry Potter. Várias fandons – do inglês kingdom fan – foram escritas pelos fãs que não aguentavam mais esperar o fim da saga ou queriam muito mudar alguma coisa em particular, tanto, que a partir daí, fanfic parecia à malaria de tão rápido que se espalhou pelo mundo.
      Depois de Harry Potter, a saga Crepúsculo foi o novo alvo e inclusive o proclamado e popular Naruto virou alvo dos escritores. Hoje em dia, temos vários temas que podem escrever.
      No começo em que as fanfics foram criadas acho que não acharam que ela ficaria tão popular e que sua procura seria tanta, como se fosse o último chocolate do mundo, mas a questão é que isso aconteceu. O sucesso é tanto, que até nos últimos tempos tem revelado novos escritores que estão indo para o mercado literário. Dou três exemplos incontestáveis: Babi Dewet, escritora do livro Sábado a Noite; que era uma fanfic sobre a banda McFly; E. L. James, escritora do proclamado e super popular 50 Tons de Cinza, sim, ele era uma fanfic e acreditem do Crepúsculo – não da nem para acreditar que o Christian Gray era o Edward e brilhava no sol; e por último, Cassandra Clare, autora da série Instrumentos Mortais, Cidade dos Ossos. É até meio difícil de acreditar nesses fatos, mas é a mais pura realidade.
       Em minha opinião, eu acho que os sites são uma ótima influência para quem quer um dia ser autor de um livro, pois treina a sua criatividade, escrita e inclusive sua interação social. Que são pontos extremamente importantes para um autor.
       Esta esperando o que para ir agora se tornar um escritor de fanfic e expor ao mundo sua mente brilhante? Você não sabe os sites? Não tem problema, eu ajudo:

    Os melhores sites de fanfics, top 5... (pelo menos em minha humilde opinião):
1 - Nyah! Fanfiction – que é onde eu escrevo e vocês podem me encontrar por lá com o meu nome artístico e que assino minhas matérias.
2 - Fanficobsession
3 - Twilight Fics
4 - Fanfiction.net
5 - Fanfic.potterish.com

   Uma coisa muito importante para quem quer começar a escrever fanfic é saber as categorias adequadas da sua estória e até quem já escreve muitas vezes não tem noção do significado da porrada de categorias que os sites apresentam. Aqui estão algumas delas e vale lembrar também que tem a classificação indicativa que a sua fic abrange, afinal, se sua estória contém um conteúdo um pouco mais adulto, uma pessoa de 12 anos de idade não pode ler, certo?
    Não vou mais enrolar, aqui estão às categorias:

# Mary Sue
    São fanfics onde o contexto é “açucarado” (ou Gary Stu, no caso da versão masculina) ou também pode ser onde as fanfics têm o personagem principal praticamente onipresente, sendo completamente inatingível.

#Cross Over
   Onde se mistura universos (fandons) diferentes. Tipo: Naruto/Death Note, Pokémon/Digimon.

#Darkfic
   Se você gosta de conteúdos com cenas depressivas, atmosfera sombria e situações angustiantes, essa é a sua categoria certa. Que é o extremo oposto da fanfic com termo “Waffy”.

#Deathfic
    Esse gênero é quando os personagens principais morrem.

# Drabble
    É uma fanfic que contém apenas 100 palavras, algumas pessoas também consideram Drabble, qualquer estória com menos de 1000 palavras, ou seja, aquelas bem curtinhas.

#Fanon
    Esse gênero indica a presença de idéias já vistas ou programadas em outras fanfic (não sendo necessariamente plágio) e que se tornaram tão populares quanto à obra original.

#Lemon
    Contém cenas de sexo (bem detalhadas) entre casais, pode ser hétero ou homo, tanto faz.

#Lime
    São cenas de sexo apenas sugeridas (hétero, yaoi, yuri)

#Yaoi
    Fanfic com romance entre dois homens. Pode conter cenas de sexo.

#Yuri
    É a mesma coisa que o Yaoi, mas versão feminina e também pode conter cenas de sexo.

#OC
    Significa “Original Character”. É quando a fanfic possui algum personagem criado pelo próprio autor da fic.

#OOC
    Significa “Out of Character”. Quando o personagem que escolheu para sua fic age de forma diferente do original.

#Saga
    Para uma fanfic ser considerado saga, ela tem que ter muitos capítulos, geralmente mais de 20 ou 25.

# Self Inserction
    É quando o ficwriter (escritor) decide participar da estória criada, se interagindo com seus personagens.

#Fluffy
    É um gênero mais açucarado que o Mary Sue. Pode até chegar a ser mais do que um romance, onde os personagens são extremamente carinhosos e se você não gosta do gênero pode chegar a vomitar com tanta fofura açucarada.

#POV
    “Point of View”. Quando a fanfic é narrada em primeira pessoa. Expondo o ponto de vista do personagem principal, que é quem narra à estória.

#SAP
    “Sweet as possible”, ou seja, tão doce quanto possível. Um gênero de fic açucarada, mas sem exagero.

#Side Storie
    É como se fosse um “bônus”, pois explica um fato ocorrido em outra fic, sendo curta. Na maioria das vezes, somente com um capítulo que não se encaixa com a original.

#SM
    Fic com cenas de sadomasoquismo.

#TWT
    “Times? Qhat times?”. É uma fic que não segue uma linha temporal. Não tem tempo cronológico. O personagem conta do passado e vai voltando para o futuro, pense é tipo como um viajante do tempo ou algo parecido.

#What If
    Esse gênero conta com o ponto de vista do autor, contando como seria se as coisas tivessem tomado um rumo bem diferente na estória. Tipo: se Harry Potter voltar no passado e salvar o mundo bruxo; Sasuke Uchiha descobrir toda a verdade sobre Itachi e perdoá-lo.

#Romance
    Clássico. É um gênero onde não precisa necessariamente ter romance envolvido, mas que tenha um número considerável de capítulos, não necessariamente sendo uma saga.

#Comédia
    Não sei por que estou explicando isso, mas vamos lá... É uma fic onde ela toda pode conter cenas engraçadas ou apenas em partes para descontrair o leitor.

#Canon
    “Cânone”. Refere-se à fanfic que segue fielmente a estória original, não mudando nenhum detalhe e nem os shipper (casais) já predestinados e nem as características do personagem em questão.

#Oneshot
    “Um tiro”. Essse tipo de fanfic é bem comum – mas devo dizer que não é tão fácil como parece. Ela se caracteriza por ter apenas um capítulo, sendo uma leitura muito rápida, mas também pode ser dividida em curtos capítulos e postada em partes.

#Songfic
    Geralmente é quando o autor decide colocar letra de música (com ou sem a tradução), como se o capítulo tivesse sua própria trilha sonora ao fundo. São bem comuns em Oneshots.

#Universo Alternativo (U.A.)
    Esse tipo de fic é quando os personagens de um determinado tipo vivem em um mundo muito diferente do que foi criado pelo autor original. Às vezes o ficwriter não altera as características físicas e psicológicas dos personagens.

# Longfic
    É uma estória com vários capítulos longos e geralmente a estória parece um carrossel com muitas voltas.

#Realidade Alternativa (R.A.)
    É parecido com o gênero do Universo Alternativo, mas aqui os locais criados pelo autor original são os mesmos, com os mesmo personagens, mas alguns fatos mudam. Tipo: Naruto consegue impedir Sasuke de ir embora da vila e ele volta para Konoha; Draco e Harry lutam lado a lado contra Voldemort pela busca das Horcruxes; Edward e Jacob não se odeiam mais e decidem dividir a Bella.



OBS: Algumas das informações acima foram baseadas na pesquisa do Wikipédia e blogs do gênero.


Garota Invisível
Marie Lolita






     
       
     





Momento Tony Stark

às 16:13 0 comentários
    Sim, eu sei que antes os Momentos eram só dedicados para os meus amados Pandas, mas decidi abrir os  horizontes e agora decidi fazer o Momento Tony Stark, que é um dos personagens mais perfeitos que já fizeram nos últimos anos.












Garota Invisível
Marie Lolita
 

. Copyright © 2012 Design by Caio Souza facebook