domingo, 3 de março de 2013

Guia de Sobrevivência: Apocalipse Z

às 16:38

     As pessoas adoram criam loucas teorias de conspiração ou no mínimo alguma nova forma de como o mundo irá acabar. Bem, uma dessas teorias e que acho muito provável que aconteça é o Apocalipse Zumbi – o que eu fico feliz em acontecer, mas torço para de fato não ocorrer. É sério. Eu não gostaria de ver a minha bisavó correndo atrás de mim querendo comer partes do meu corpinho e acho que de sedentarismo ela não terá nada, o que só vai piorar a minha situação.
      Mas como ainda não decidimos qual será a destruição iminente do mundo, ficaremos com essa teoria em aberto e irei apresentar algumas dicas para que vocês sobrevivam, mas já aviso, se acontecer mesmo o Apocalipse Z e vocês sobreviverem por causa das minhas dicas, eu exijo um “muito obrigada Panda, você salvou a minha vida” – no caso de ainda estar viva, claro.
       Por isso, preste muita atenção a todas preciosas dicas que darei, sua vida pode estar ao passo de um clique no mouse se me ignorar e eu virar zumbi posso vir morder todos e vocês se tornaram meus semelhantes. Lembrem-se disso.
      
      Muito bem, vamos às dicas da Thamy Panda ou Marie Lolita se você preferir assim...

Leia muitos livros a respeito, veja o máximo de filmes, desenhos e séries que conseguir. Absorva todas as dicas que lhe apresentam, isso pode ser só ficção e pessoas de verdade que são pagas mais que os figurantes para aparecerem deformadas, mas não esqueça, tudo tem um fundo de verdade.

Agora que você absorveu todas essas preciosas dicas que o meio televisivo e literário dão de graça, vá para a academia correr na esteira ou fazer caminhada de madrugada com a sua mãe, pois quando o Apocalipse acontecer, você não pode ser sedentário e correr menos que uma lesma. E se tiver tempo, aprenda um tipo de luta, isso será muito útil.

Faça estoque de comida em algum lugar seguro. Nada de fast food ou miojo que fica pronto em 3 minutos, pois isso não alimenta totalmente e temos que contar com a hipótese de não haver mais luz elétrica. Até porque, vai que você está preparando seu delicioso miojo no microondas e quando ele apita indicando estar pronto alguns zumbis acabam ouvindo, essa será sua última refeição – se você tiver tempo saboreá-la.

Aprenda a ser mão leve, pois se aprender a saquear pode ter certeza que não terá tantos problemas em conseguir o que precisa e que o comércio abandonado lhe apresenta uma gama de opções – isso é, se alguém não saqueou na sua frente. Mas não comece a treinar de agora, pois perante a lei isso é roubo e você não poderá simplesmente falar que está treinando para o Apocalipse Zumbi, ele não irão compreender e você será preso.

Arranje armas. Não precisa ser necessariamente armas de fogo, claro que o efeito é melhor e mais preferível, mas a procura de armas de fogo será enorme para quem ainda sobrevive. Então, pegue facas de cozinha, estilingue do irmão – minha dica para ter um bom efeito é conseguir fazer pontas nas pedras ou ser muito ninja e atirar pregos pontudos. Ou seja, arranje qualquer coisa que você acha que pode usar para preservar seu corpo intacto.

Nada de ser anti-social no Apocalipse Z. Obviamente ainda vai sobreviver mais alguém além de você – ou pelo menos assim esperamos. No caso de você não ser o único sobrevivente, monte um grupo com as pessoas que ainda restaram e faça uma grande família, com cada um protegendo um ao outro e procurando abrigo. Nada de ser preconceituoso, lembre-se que você não tem opção, ou é essa pessoa ou é um zumbi que te vê como um delicioso pernil de natal. Afinal, se você conseguir pessoas de profissões variadas isso será maravilhosos, tipo, cozinheiro, arquiteto, cientista, médico, o técnico da sua TV a cabo, sei lá, nessas horas vale tudo.

Saia da cidade grande. Essa é uma dica muito preciosa e vemos acontecer muito em filmes e em séries, tipo The Walking Dead. Você realmente tem que sair da cidade grande e procurar um lugar meio deserto ou no mínimo uma cidade pequena, pois as cidades grandes são onde há maior aglomeração de zumbis e você será uma presa fácil.

Não seja burro o bastante para quando fugir não levar um kit de primeiros socorros, você irá precisar algum dia, ou então seja mais inteligente ainda, leve um médico ou enfermeiro junto e isso resolve o problema de saúde, mas não esqueça o kit de primeiros socorros de qualquer jeito.

Crie alguma coisa para fazer com seu tempo vago, pois quando não estiver caçando, saqueando o que restou dos comércios e vendo se não tem zumbis brincando de pique-esconde, você não terá absolutamente nada para fazer e morrerá de tédio. Por isso, ou leve jogos em sua bolsa de sobrevivência, pelo menos um baralho de cartas para jogar paciência ou seja criativo e crie algo.

10° Sobreviva. Essa é a última dica que eu dou e talvez a mais importante de todas, pois se você fizer tudo que eu disse acima, você sobreviverá ou se não... bem, pelo menos eu tentei ajudar. Eu espero que todos vocês sobrevivam e nós encontraremos um dia para relembrar que tínhamos energia elétrica, Mcdonald e internet. Vai ser legal relembrar os velhos tempos, não acham?

      


Garota Invisível
Marie Lolita

0 comentários:

Postar um comentário

 

. Copyright © 2012 Design by Caio Souza facebook