terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Origami

às 10:42
Antes de mostrar as fofuras lindas que são os origamis, um pouquinho do que é e de onde veio.
O origami é uma arte milenar japonesa, que vem da palavra orikami que seria ori - dobrar e kami papel, o "g" veio com a adaptação da palavra para o nosso cotidiano assim como milhares de outras palavras. Em varias lojinhas vemos papéis própios para dobradura, mas o ponto mais importante nos tradicionais é que as folhas são quadradas, nada impede de fazer numa folha retangular e também há montagens, ou seja, origamis feitos com varias e varias folhas.

Alguns são mais fáceis de fazer outro mais complicadinhos e tem também os que para mim é nível impossível. O origami mais mais conhecido é aquele passarinho que ninguém nunca sabe o nome é o Tsuru ou Crane.


Como toda garota apaixonada por fofuras nerds *-*... fico vomitando arco-iris por não ter algum desses.

Se vocês gosta, e não sabe fazer tem milhares de vídeos no YouTube e também achei umas imagens de passo a passo. 

Só clicar para ampliar ;D















Espero que aproveitem, e se joguem no origami.

(eu tenho tsurus de decoração no meu meu ventilador de teto)


Garota Invisível
Por  Amanda Micheleto


0 comentários:

Postar um comentário

 

. Copyright © 2012 Design by Caio Souza facebook