sábado, 9 de fevereiro de 2013

Diário é só para os fortes

às 21:23
Mangá

A Editora JBC está investindo pesado em novos títulos para agradar o gosto de todos. Pensando nisso ela trouxe o mangá Mirai Nikki, ou se preferir use a tradução, Diário do Futuro.
      Diário do Futuro é uma trama que mistura o psicológico, mistério e aventura em um jogo cheio de morte, onde o prêmio é se tornar o próximo Deus. Você pode achar ele meio parecido com Death Note, não só por ter assassinato, policiais procurando os culpados, mas também porque eles usam e abusam do psicológico do leitor e dos personagens. Seu lançamento começou em 2006 e finalizou em 2011, com doze volumes, mas isso foi lá no Japão. Mas não fique triste agora, por aqui no Brasil a série também terá doze edições.


A história da vez:
    Yukiteru Amano é um garoto extremamente tímido, que chega a ser ante-social, já que se exclui de todos na escola. Ao invés de sair por aí com os amigos e comer sushi, ele fica escrevendo compulsivamente em seu celular, onde ele acabou fazendo um diário.
     Para não dizer que ele não fala com ninguém, Yukiteru fala com seres que ele acha serem “imaginários”, ou seja, fruto de sua imaginação desprovida de vida humana. Mas certa manhã, ele encontra em seu diário acontecimentos que ainda vão acontecer, mas o que o assusta, é que ao ler tudo o que ainda irá acontecer naquele dia ele vê a previsão da sua morte descrita. Sem assinar contrato nem nada, ele se vê forçado a participar de um “jogo de sobrevivência” que envolve mais 12 portadores de “Diários do Futuro”, como são chamados os objetos que revelam o futuro para eles. Um detalhe muito importante e legal que o autor criou, é que se seu “Diário do Futuro” for destruído, o portador automaticamente morrera.
     E Yukiteru acaba conhecendo Yuno, uma garota que diz que é apaixonada por ele e fará de tudo para a sobrevivência dele, nem que para isso ela morra em seu ligar, mas essa estranha garota tem muitos segredos escondidos e uma personalidade meio psicótica, que assustam o garoto.
      Um ponto que não gostei, tanto no anime, quanto no mangá, é que a personalidade do Yukiteru é muito fraca, dependente de todos e motivo de dó universal, que se não fosse por Yuno ele já teria morrido nos primeiros segundos de “jogo”.
      Bem, temos doze participantes desse jogo, todos com o mesmo objetivo: sobreviver e se tornar um Deus. A trama tem muitas reviravoltas cheio de surpresas a cada nova luta. Já que são doze participantes, não é de se espantar que tenham doze edições do mangá, que com certeza mudaram suas vidas, principalmente se você esbarrar com uma Yuno por uma ruela na vida, vai por mim, você não irá querer conhecê-la..
       Você irá mergulhar de cabeça nesse “jogo” doentio, em busca de se tornar um Deus e se verá torcendo por alguns e querendo matar outros. Cuidado, pois 2013 será dominado pelo “jogo” do futuro.

O Autor:
     Não sei se é só para manter a linha tênue do mistério, mas as informações sobre Sakae Esuno, autor (a) da obra, são escassas. Ninguém sabe ao certo se é um homem ou mulher, muito menos sua idade, ou seja, nadinha de nada. Só o que se sabe é que Sakae ganhou notoriedade após criar Mirai Nikki.
     O Diário do Futuro já chegou às bancas no finalzinho de janeiro, com mais de 200 páginas para você se deliciar com todo o conteúdo. Você encontrará Mirai Nikki nas bancas de jornal custando R$ 13,90 e sua produção é mensal.




Garota Invisível
Marie Lolita 




0 comentários:

Postar um comentário

 

. Copyright © 2012 Design by Caio Souza facebook