Vocês já devem ter escutado ou lido em algum lugar sobre a virada cultural aqui em São Paulo, pois então nem todo mundo conhece como funciona ou o que vai ter de tão interessante para fazer um aglomerado tão grande de pessoas.
Mas para quem nunca foi é basicamente um movimento cultura Avá! Que acontece entre o mês de maio e junho no centro, ou seja, vários artistas e espaços voltados ao tema ficam abertos durante uma madrugada (por isso o nome "virada"), sempre começando das 18h de um sábado até as 18h de um domingo.
Aonde acontece, é basicamente no centro antigo de São Paulo (Sé, Republica, Largo do Arouxe, Patio do Colégio ...) , mas também há varias atrações em locais como região da Paulista (Casa das Rosas, MIS, ...) e em pinheiros logo para perceber que tem muita coisa para acontecer.
O mais legal de tudo é que sim é bem seguro, claro estamos em São Paulo não da para dizer 100% seguro, mas o policiamento é redobrado e quem esta na rua são pessoas interessadas no que esta acontecendo no local, outra coisa muito bem bolada é que o metro mantém em funcionamento para quem quer se locomover de um lado para o outro tem muitos lugares próximos para ir a pé, mas sair da praça da sé até o Sesc Pinheiros não rola né!
Esse ano de 2013 será nos dias 18 e 19 de maio. Já tem a prévia das atrações, mas sempre distribuem mapas com horário e tudo certinho durante o evento (poréeeeem, uma programação anterior é muito bem vinda)
Já cheguei a fazer um hiper post sobre a Virada Cultural 2013 no meu blog com uns detalhes a mais e quem quiser conferir os detalhes ao todo no site oficial da Viradacultural.
Existe um aplicado
E quem participou ano passado talvez tenha ouvido falar ou chegou a usar o Apps da virada cultural, eu não cheguei a usar, mas esse ano vou baixar.
Não achei versao 2013 para iOS.
Espero que gostem e aproveitem a virada por que afinal tem atrações para todo tipo de gosto e cultura, além de ser super divertido como um programa diurno/noturno.
Por Amanda Micheleto
Fotos: Reprodução
0 comentários:
Postar um comentário