domingo, 16 de junho de 2013

O mantra da indecisão

às 22:28

De acordo com o Pai dos Burros (o bom e velho dicionário), indecisão é o estado ou qualidade de indeciso ou a falta de espírito de decisão. Bem, para mim, é mais uma atribuição a minha vida, pois a indecisão já é tão natural, quanto acordar de manhã e escovar os dentes.
      Eu sei que o ser humano é indeciso, mas acontece que às vezes esse é um prejudicial, pois a pessoa acaba se perdendo pelo caminho e sem perceber de fato. Só o que podemos fazer é tentar resolver esse problema, pois sempre temos duas escolhas. O problema é quando temos mais de duas. Mas esse já é o nível hard do problema e ainda não chegamos nele.
      Eu já quis ser professora, veterinária, modelo essa está fora de questão agora –, cantora, chefe de cozinha, astronauta, desenhista, escritora, jornalista, entre outras infinitas vocações existentes, mas acontece que ainda estou escolhendo. Teve horas que eu só queria ser uma criança para sempre, e outras que queria crescer o mais rápido possível e gritar minha independência claro, isso foi antes de saber como o mundo realmente funciona. Ou seja, eu já quis ser praticamente tudo, às vezes ao mesmo tempo, e outras vezes não quis ser mais nada. É, eu sei. Sou uma pessoa complicada.
      Não sabia se gostava mais de preto ou de rosa, até que decidi gostar dos dois igualmente. Não conseguia decidir como gastar meu tempo livre; se queria escrever, ler ou desenhar, aí resolvi deixar meu estado de espírito resolver por si só. Não conseguia decidir se queria ser japonesa ou inglesa apesar de não ser nenhuma das duas opções , mas acabei que por me apaixonar por essas duas nações de forma igual.
      Imagine quando foi para escolher meu bichinho de estimação. Oh, lastima! Cão ou gato? Nem com minha-mãe-mandou eu conseguia escolher. Sei que parecer idiotice minha e que pareço uma daquelas patricinhas que ligam para a polícia porque seu gloss labial foi roubado, mas acontece que para algumas pessoas as escolhas mais simples são as mais difíceis.
       Sempre fui extremamente indecisa. O que às vezes era bom, pois me livrou de fazer muitas idiotices, mas independente disso, acho que esse é um dos meus maiores defeitos.
       Em verdade, todos têm um determinado período onde nãos sabemos o que fazer ou seguir, tipo quando você está em uma parte decisiva de um super jogo de videogame, mas não sabe mais para onde ir para continuar avançando. É, sou bem assim. Não que minha vida seja um jogo de videogame. Talvez de terror, não sei.
        Não sei se vocês já tiveram aqueles períodos que se sentem tão indecisos a ponto de se sentir perdidos, sem seu caminho de Tijolos Amarelos para achar o Mágico de Oz, mas posso dizer que o sentimento de vazio não é muito mais agradável que o da fome.
        Por algumas vezes tentei alimentar meu vazio com os sonhos e expectativas dos outros, mas acontece que isso não deu nada certo.
        Agora ando em busca de um propósito. Algo em que me agarre como um naufrago se agarraria a um pedaço de madeira flutuante. Alguma coisa que mude minha vida a tal ponto para me sentir ter rodado 360° graus, algo que deixe tudo de cabeça para baixo, mas que ainda faça sentido. Vocês saberiam me dizer o que eu procuro? Se isso existe? Se estou perto de achar?
         Realmente não sei as respostas, mas acho que só o fato de estar escrevendo esse post e de estar fazendo essas perguntas, que podem parecer no mínimo idiotas, para mim significa que já começou. O que começou?, vocês devem estar se perguntando. Eu comecei. Eu comecei a acreditar que posso achar aqui que tanto procuro, como a Alice procura o Coelho Branco.
         E vocês? Já se fizeram essas perguntas idiotas? Já começaram a procurar aquilo que tanto almejam? Se não começaram ainda, sugiro que faça isso agora, pois o tempo não para e não te dará as resposta se vocês não forem atrás.



Garota Invisível
Marie Lolita 



0 comentários:

Postar um comentário

 

. Copyright © 2012 Design by Caio Souza facebook