sexta-feira, 10 de maio de 2013

Guia de Sobrevivência: Dia das Mães

às 13:36


    Ah, o Dia das Mães chegou. Eu adoro esse dia – não que eu já seja mãe, pelo contrário – mas, ele me lembra cookies caseiro, abraço apertado e cartões com corações e outras frescuras.
     O Dia das Mães é muito especial e importante, pois celebramos o motivo de todos vocês estarem no mundo, pois do contrário, nada disso seria possível. Mas é óbvio que não devemos lembrar-nos delas só porque o comércio estipulou uma data e porque uma garota americana que perdeu a mãe em 1905 entrou em depressão e as amigas decidiram celebrar a memória da mãe dela e a ideia deu tão certo que ela lutou para que essa data fosse reconhecida.
     Sempre agradeça sua mãe, nem que seja por lembrar que vocês devem lavar atrás da orelha direitinho.
      Para que esse dia seja bem especial, aqui estão algumas dicas, que devem ser lidas com muita atenção.

Nunca. Em hipótese alguma, contrate um carro de som para acordar sua mãe, ainda mais berrando mensagens melosas e bregas. Todo mundo já sabe que ela é sua mãe, não precisa anunciar como se fosse um macaco de circo. Muito menos expor sua mãe ao ridículo ou matá-la de ataque cardíaco.

Nada supera o café da manhã na cama. Só não vale derramar tudo nos lençóis. Mas é ótimo acordar sua mãe, sentir o hálito matinal, os olhos inchados de sono e cheios de remelas. Ah, nada supera esse amor.

Se sua mãe curte Roberto Carlos, oras, despache-a para um dos shows do rei. Se a grana está curta, compre um DVD e o embrulhe ou contrate um sósia bem bacana para passar o dia com ela.

Ah, que mãe não gostaria de ganhar um dia todinho no SPA, com tudo que tem direito. A minha com certeza amaria. Esse é um ótimo presente, mas se não puder, faça pelo menos um escalda pés, com direito a máscara de pepino.

Vamos ser sustentáveis e criativos, igual no seriado Todo mundo odeia o Chris, faça você mesmo o presente, utilizando macarrão. Se ela não gostar, ainda tem a vantagem de poder fazer uma bela macarronada.

Troque um dia inteirinho com ela! Faça tudo que ela faz por você, na mesma empolgação e sem reclamar. No final, o presente será você dando valo ao que faz.

Junte a família e faça um grande e delicioso almoço, com direito a todos os pratos favoritos dela. Deixe sua mãe comer tudo, como se estivesse a engordando para o Natal, mas não diga nada. É segredo!

Faça sua mãe feliz com brincadeiras depois da sobremesa, inclusive a piada mais clichê que é usada nessa data. Vire-se para ela e diga “Mãe, eu também vou ser mamãe”. Mas antes que ela tenha a oportunidade de virar uma assassina serial e te desmembre lentamente, desminta, logo.

Finja que se esqueceu do dia, assim como você esquece o aniversário dos outro. Prepare uma festona surpresa, usando a decoração do seu aniversario passado.

10° Dedique esse dia a essa mulher tão especial. Não importa o presente ou o que irão fazer, mas lembre-se de demonstrar o quanto a ama.



Garota Invisível
Marie Lolita






0 comentários:

Postar um comentário

 

. Copyright © 2012 Design by Caio Souza facebook