domingo, 14 de abril de 2013

Guia de Sobrevivência: Explicando onde moro

às 20:49

    É sempre muito tenso quando alguém te pergunta onde você mora – e sempre perguntam – e você ou não sabe como explica ou mora num ligar tão longe e desconhecido da sociedade que poderia cair um meteoro lá que mesmo assim ninguém saberia. Eu sei por experiência própria o quão chato é essa situação.
    Se minha vida fosse um filme ou no mínimo tivesse efeitos especiais, sempre que me perguntassem onde moro uma música meio tensa tocaria ao fundo, apareceria à imagem daquele esquilo com cara de assustado assim que fizessem a pergunta e a qualquer segundo o Rambo apareceria com uma granada entre os dentes para mandar tudo para os ares. Isso é só para vocês sentirem o drama da situação.
    Para que vocês não tenham que descrever o mapa-múndi sem a ajuda do Google Maps, eu bolei algumas respostas – humoradas – para responderem essa pergunta tão tensa que é descrever onde vocês moram.

    Antes que vocês comecem a ler, tenho um aviso importante para dar: todas essas dicas são imaginadas por mim. Se por acaso a descrição de como chegar a sua casa estiver aqui, bem, ótimo, poderemos dar uma festa para comemorar essa coincidência. Leiam e se divirtam. >.<


1° Siga reto, sempre reto, sempre mesmo, ao contrário, se desviar do caminho nunca mais te acharam. Enfim, quando você ouvir uma voz vinda do além dizendo que você deve construir uma arca e colocar um casal de cada espécie dentro dela... Bem, volte dois metros, pois você foi reto demais.

2° Você pode achar que moro ao lado da floresta Amazônica, mas não é verdade. É apenas um pedaço perdida dela que você vê ao seu redor e esses animais que estão perambulando por aí, não são animais, são pessoas disfarças. – Inclino meu rosto para ficar na altura de sua orelha e em um sussurro digo: – Mas não conte para ninguém. Isso é um segredo.

3° Aqui não é onde Judas perdeu as botas, está muito longe disso. Ele perdeu a cueca nesse percurso e é aqui que você a encontra sem muito esforço.

4° Eu moro entre o ponto A e C, digamos que sou B. Nesse processo, seu carro seguira em uma velocidade constante, por 50 km. Se não contarmos com as placas de sinalização e de velocidade, quanto tempo você gastara até a minha casa? Assim que resolver esse cálculo matemático, eu direi a rua e o número da minha casa.

5° Vire à direita. Agora para a esquerda, depois de quatro metros. Siga reto na rua com árvores para toda a parte. Depois do farol vire a praça que tem pessoas deitadas nos bancos. Viu um pato gigante, amarelo e com um tapa olho? Ótimo, minha casa fica a mais trinta quilômetros dele. E não, você não está descendo para Santos, está indo na minha casa.


Garota Invisível
Marie Lolita 




0 comentários:

Postar um comentário

 

. Copyright © 2012 Design by Caio Souza facebook