Agora vou falar de um dos livros que mais amo.
O nome dessa sétima maravilha é Die for Me (Morra por Mim), da autora Amy Plum.Ele tem 342 págimas - mas o livro é tão bom que parece que só tem 15 páginas.
Ela é da editora Farol - pelo menos é a editora que trará esse livro para o Brasil.
Seu tema é: Literatura, Romance, Literatura fantasiosa e Sobrenatural
Uhu! Vamos a Resenha:
O livro começa com a personagem principal, Kate, de luto com a morte de seus pais. Sem parente algum, além de seus avós e como desde pequena ela cresceu falando francês, ela e sua irmã Georgia, são despachadas para Paris, a cidade luz e mais romântica do mundo - nem preciso dizer o que me fez apaixonar no primeiro instante por esse livro, não é?
Enfim, Kate e sua irmã estão de férias escolares. Enquanto Georgia sai todas as noites para as melhores baladas de Paris, Kate mofa em seu quarto com milhares de livros ao seu redor. Essa parte de lamentação e dor de Kate se perdura por um tempo e chega um tempo que você quer gritar "Muito bem, já entendi que você está triste porque seus pais morreram. Você ainda esta viva, então viva, não vegete". Depois dessa parte, que é meio maçante, Kate decide sair de casa para visitar a cidade. Porque afinal, ela esta em Paris. Paris amor!Amy Plum leva o leitor por um verdadeiro tour pela cidade. Te levando para lugares simples, mas muito românticos e cheios de arte. Como uma devoradora de livros que Kate é, ela acaba achando um café bem aconchegante e faz de lá seu local para leitura, é aí que ela conhece o lindo, irresistível, bad boy, Vincet. A partir do momento que ele aparece, que fica encarando-a descaradamente e ela fica morrendo de raiva por ele zombar e meio que xinga-la, é que fica interessante a história.
Por coincidência - ou não - o encontro dos dois começa a ser constante e Kate acaba ficando curiosa para saber quem é esse garoto tão misterioso que aparece e desaparece do nada. Calma, o Vincent não é o Sr. Invisível ou um dos X-Men, ele tem poderes, mas te garanto que você nunca viu um como o dele.
Vou deixar um mistério no ar, porque não serei eu a chata para revelar o segredo do Vincent e da família dele, mas dou apenas uma dica, tem tudo haver com o título do livro e até o explica.
Eu realmente amo esse livro, só não gosto muito de quando a Kate fica meio depressiva, porque isso se arrasta. A narrativa é ótima, com cenas de ação para quem gosta, romance - sem ser tão meloso ou água com açúcar -, humor, vilões que dá vontade de enfiar a mão e muita cultura junto.
Não é só porque eu AMO esse livro, mas recomendo a todos!
Marie Lolita
0 comentários:
Postar um comentário